Nova santa baiana? Processo de beatificação de agricultora é autorizado
O Vaticano, em Roma, autorizou o processo de beatificação da agricultora Maria Milza dos Santos Fonseca. Com a decisão, a mulher já pode ser chamada oficialmente de “Serva de Deus”, que é o primeiro passo para uma possível canonização.
A CNBB declarou, nesta terça-feira, 15, que ocorreu o recebimento da carta oficial do Dicastério para as Causas dos Santos, órgão responsável pela condução das causas de canonização na Igreja Católica, assinada pelo cardeal Marcellus Semeraro, prefeito da Congregação.
“O início do processo de beatificação da Serva de Deus Maria Nilza representa para o nosso Regional um sinal de esperança e um verdadeiro estímulo a vivermos e a trilhar o caminho da santidade”, destaca o presidente do Regional Nordeste 3, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros.
A decisão do Vaticano ocorreu após solicitação apresentada por Dom Estevam dos Santos Silva Filho, bispo da Diocese de Ruy Barbosa (BA), à qual pertence o povoado de Alagoas, local onde Maria Milza viveu e exerceu seu apostolado.
Saiba qual o próximo passo do processo
De acordo com a CNBB, a próxima etapa será a fase diocesana do processo consiste na coleta de testemunhos, documentos e provas sobre a vida, virtudes e fama de santidade da Serva de Deus.
A instalação oficial do tribunal diocesano está marcada para o dia 15 de agosto de 2025, data que também celebra os 102 anos de nascimento de Maria Milza.
Conheça a baiana que pode virar santa
Maria Milza dos Santos Fonseca faleceu em 1993 após uma vida entregue à fé, caridade e serviço ao próximo.
A sua trajetória de vida foi marcada pelo cuidado com os pobres e doentes, pela intensa vida de oração e pela atuação missionária em sua comunidade.
Fonte: atarde.com.br
#Beatificação, #catolicismo, #história, #informação, #internacional, #LéoRicardoNotícias, #LRN, #NovaSantaBaiana, #oladocríticodanoticia, #regional, #religiosidade, #ServadeDeus