Na tarde desta segunda-feira, 01 de julho de 2024, um trágico acidente na BR-324, trecho entre os municípios de Tanquinho e Riachão do Jacuípe, resultou na morte de três pessoas e deixou outras sete feridas em estado grave, entre elas duas crianças. Uma das vítimas fatais foi identificada como Josefa, moradora de Camaçari, que estava retornando de uma visita a seus filhos em Jacobina.
Josefa havia passado o final de semana com seus filhos, membros da Igreja Batista Filadélfia, 1ª Batista e comunidade da Graça, sendo um deles pastor na cidade de Jacobina. Ela estava em um carro que faz a linha de Jacobina para Salvador quando o acidente ocorreu.
Segundo informações preliminares, o acidente envolveu três veículos de passeio, resultando em dez vítimas no total. Além das três vítimas fatais no local, duas pessoas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Tanquinho, enquanto outras cinco, incluindo duas crianças, foram levadas para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe.
O socorro às vítimas foi prestado por duas ambulâncias do SAMU base de Riachão do Jacuípe, dos Anjos Jacuipense, ambulâncias da cidade de Tanquinho e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que estiveram no local para registrar a ocorrência.
Até o momento, as causas do grave acidente não foram divulgadas pelas autoridades competentes. A perda da senhora Josefa, mãe dos queridos pastores Natanel e Abinezes, deixa a comunidade evangélica e seus familiares consternados.
Fonte: Jacobina 24 horas
Foto: Divulgação