Um caso um tanto inusitado foi julgado pela juíza Larissa Padilha Roriz Penna, do 6º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Manaus, no Amazonas, onde um homem foi condenado por "estelionato emocional".
Acontece que o homem alegava falsamente que estava adoecida para pedir dinheiro da sua namorada, o que ocasionou em uma pena de prisão de quatro anos e em uma muta de R$ 10 mil por danos morais - além de R$ 17.155 mil por danos materiais a vítima.
De acordo com a ação, a ex-namorada declarou que manteve um relacionamento de 1 ano e seis meses com o homem, e que ele vivia pedindo dinheiro constantemente, mesmo após o término, pedindo ajuda para pagar dívidas com agiotas e para, supostamente, comprar comida e remédios.
No entanto, a vítima descobriu que o homem fez diversas transferências bancárias da sua conta para a dele. Descobrindo que além de não viver em Manaus, o seu ex-companheiro já era casado com outra mulher e tinha uma filha de 12 anos.
"O réu abusou da confiança e afeição da parceira para obter vantagens patrimoniais, caracterizando o chamado estelionato sentimental", declarou a magistrada, de acordo com o portal "Migalhas", que teve acesso a ação.
Fonte: Bnews
Foto: Ilustrativa / Pixabay