Vereador cobra publicação de membros da Comissão de Transição em Jacobina; prefeita eleita indica 29 nomes
Na sessão da Câmara Municipal de Jacobina desta quarta-feira (7/11), o vereador Oziel Carneiro, conhecido como Magrão, cobrou do atual prefeito, Tiago Dias, a publicação no Diário Oficial do Município da relação dos membros da Comissão de Transição, protocolada pela prefeita eleita Valdice Castro no dia 25 de outubro.
Segundo o vereador, a publicação oficial é necessária para o início dos trabalhos da comissão. Somente após a divulgação no Diário Oficial é que a equipe poderá efetivamente começar suas atividades de transição.
A prefeita eleita Valdice Castro enviou uma lista com 29 nomes para compor a Comissão de Transição. Antônio Nicolau Moura Cunha foi indicado como coordenador da Comissão. Os demais membros indicados são: Caroline Maria Santana de Lima, Diane Souza Silva Lopes, Dostoewiski Antonio Barreto Pires, Emanuela Oliveira Cunha Silva, Erisvaldo Alves Pereira, Florisângela da Silva Cunha, Geane Bonfim Lima, Glériston Gonzaga de Macedo Freitas, Gilson Pereira de Almeida de Miranda, Helen Vieira Mesquita, Janicleide Mota do Nascimento, José Antônio Miranda Valois Mitsunaga, José Cleber Carvalho Lima, Julio César Brito de Lima, Levi Bahia Teixeira Soares, Luiz Augusto Dantas Martins, Maria da Conceição F. da Silva Lopes, Marileide Xavier de Santana, Oziel Carneiro de Morais, Renata Moreira Guimarães, Roberval Henrique Ferreira, Sandro Hallam Nunes Gomes, Saulo Miranda Mesquita, Tatiane Silva de Oliveira Gomes, Tania Maria dos Santos e Vinicius Carvalho Cunha.
De acordo com os artigos 1º e 2º da Resolução nº 1311/2012 do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA), cabe à administração atual a indicação dos demais membros da comissão.
A prefeita eleita e sua equipe se colocaram à disposição para fornecer informações e esclarecimentos necessários para a condução do processo de transição. A expectativa agora é que o prefeito Tiago Dias atenda à solicitação do vereador Oziel Carneiro e publique oficialmente a lista de membros, permitindo assim o início formal dos trabalhos da Comissão de Transição.
Este processo é parte do procedimento para a transferência de gestão, visando a continuidade dos serviços públicos e o funcionamento da administração municipal de Jacobina.
Fonte: Jacobina 24 Horas