Polícia Civil Confisca Arsenal de Guerra Avaliado em 3 Milhões de Reais em Irecê e Seabra
Uma operação conjunta das 14ª e 15ª Coordenadorias Regionais da Polícia Civil da Bahia, realizada na quinta-feira, 22 de agosto, resultou na maior apreensão de cocaína do ano nas regiões de Irecê e Seabra e na descoberta de dois esconderijos contendo um vasto arsenal bélico e grande quantidade de drogas. O valor estimado de todo o material apreendido é de três milhões de reais.
Nos dois bunkers localizados durante a operação, foram encontrados 32 pacotes contendo 18 quilos de maconha e 11 quilos de cocaína. Além das drogas, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, 1.200 munições de fuzil calibre .556, 4.370 munições de pistola calibre 9mm, 58 munições de calibre .380, 8 munições de calibre .40, 6 munições de calibre 38, duas munições de fuzil calibre 762, uma munição de calibre .30 e um carregador de fuzil.
As investigações preliminares apontam que o grupo criminoso utilizava os esconderijos como depósitos para armazenar as armas e drogas, que seriam distribuídas e comercializadas em toda a região Centro-Norte do estado da Bahia.
Essa operação evidencia o nível de organização e expansão da criminalidade na região, destacando a necessidade urgente de investimentos na área de segurança. É imperativo que o efetivo de inteligência da polícia seja ampliado e fortalecido para coibir e prevenir atividades criminosas dessa magnitude. A ação bem-sucedida da Polícia Civil é um passo significativo, mas o combate ao crime organizado requer um esforço contínuo e coordenado.