Oito cidades do oeste da Bahia têm risco de baixa umidade, diz Inmet

 

Da Redação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso para oito cidades da região oeste da Bahia que estão sob risco de alerta amarelo de baixa umidade em decorrência das altas temperaturas. O aviso é válido para esta segunda-feira (8). Segundo o órgão, a umidade dos municípios deve variar entre 20% e 30%, o que oferece risco à saúde.

A umidade relativa do ar ideal é de 60%, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). As cidades em alerta são: Barreiras, Cocos, Correntina, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e São Desidério.

O Inmet indica que os moradores evitem exposição ao sol e bebam bastante líquido. Além do oeste baiano, o aviso é válido para cidades do Triângulo Mineiro (MG), Goiás e Distrito Federal.

No sábado (6), a cidade de Barreiras apareceu na lista dos municípios brasileiros com as temperaturas diárias mais altas registradas. Os termômetros chegaram a marcar 34,1ºC. A cidade mais quente da Bahia foi Ibotirama, segundo o Inmet, que registrou 35,1ºC .

Não há previsão de chuva para a região oeste nos próximos cinco dias, segundo o Climatempo. As temperaturas devem variar entre 14ºC e 34ºC em Barreiras nesta semana.

O aumento da amplitude térmica (diferença entre as temperaturas mínimas e máximas) é uma característica do inverno, que começou no dia 20 de junho. Nos dias mais frios da estação, a região oeste deve registrar mínimas de 10ºC.


Fonte: Toda Bahia
Foto: Divulgação
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas