Uma bebê recém-nascida foi sequestrada do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), em Minas Gerais, na noite de terça-feira (23). Uma médica identificada como Claudia Soares Alves foi presa suspeita do crime.
De acordo com a Polícia Militar, Claudia chegou ao hospital se identificando como pediatra. Ela entrou na maternidade e pegou a bebê, que havia nascido três horas antes de ser levada.
Uma câmera de segurança registrou o momento que a suspeita chega com roupa de profissional de saúde. A mulher também usa máscara para não ser reconhecida e leva a criança dentro de uma mochila.
“Ela era muito bem articulada. Entrou, mexeu nos peitos da minha esposa para ver se tinha leite, disse que era pediatra e que ia levar a bebê para se alimentar. Minutos depois, eu vi que a minha menina não voltava, e aí percebemos que ela tinha sido levada”, contou o pai da criança, Édson Ferreira, ao g1.
A menina foi localizada apenas na manhã desta quarta-feira (24), na cidade de Itumbiara, em Goiás, a cerca de 134 km do local onde o crime ocorreu. A Polícia Civil do estado encontrou roupas, sapatos de bolsas de bebê, na cor rosa, no carro da médica. Já a mulher foi presa.
A suspeita é uma neurologista, formada em medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Uberaba. Em nota, a assessoria da universidade informou que a mulher tomou posse como professora na área de clínica médica em maio deste ano.
O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) informou que iniciou uma apuração interna para averiguar todas as circunstâncias do caso.
Fonte: Bnews
Foto: Reprodução/Metrópoles