Em entrevista ao site “Muita Informação!”, o desembargador disse que o principal foco do TRE-BA deve ser a utilização da Inteligência Artificial (IA) nas eleições. Para isso, a Corte Eleitoral criou uma assessoria específica para combater fake news criada por IA no pleito.
"Lidar com a inteligência artificial é uma situação fácil, porque aqui mesmo no Tribunal Regional Eleitoral, nós temos o Robô Maia, e é um trabalho que realmente auxilia, mas é a inteligência artificial para o bem. A nossa preocupação é a inteligência artificial sendo feita para o mal, para aplicar fake news, deepfakes, informações que são inverossímeis. E nós aqui já criamos uma assessoria específica para trabalhar de forma correlata com o Tribunal Superior Eleitoral", disse.
"Nós vamos estender para o interior através da nossa escola judiciária. E neste ciclo de palestras, nós tivemos a primeira palestra com três professores renomados para falar sobre inteligência artificial e foi um tema assim palpitante e que vamos estender isso para o interior da Bahia", acrescentou.
Fonte: Bnews
Foto: Fernando Vivas | GOV-BA