Falso advogado é acusado de criar banco fantasma e desaparecer com dinheiro de clientes; veja caso

      

Acusado de criar um banco fantasma, ou seja, fictício, para aplicar golpes em dezenas de pessoas, o falso advogado Ruy Rodrigues Santos Filho angariou uma extensa relação de vítimas no Distrito Federal.

A instituição financeira, “fundada” por Ruy, na qual é presidente, chama-se Banco Agro. Através dela,” ele se apropriou de milhões de reais de fazendeiros, empresários e até ex-secretário”, segundo informa reportagem de o site Metrópoles.

O banco tem sede na Asa Sul / DF e três filiais espalhadas pelo país, com a última alteração no CNPJ em 2021.Segundso a matéria, Ruy já tinha processos e investigações por estelionato muito antes disso e por meio de outras empresas que também teriam aplicado golpes.

“Com promessas de retorno financeiro em investimentos, clientes confiaram carros, casas, fazendas para que a instituição retornasse em lucro, mas se viram afundadas em dívidas. De lábia afiada, Ruy arrancou dinheiro de empresários, fazendeiros, servidores públicos e fez até um secretário de Estado do Governo do Distrito Federal gravar um vídeo parabenizando as iniciativas do banco”, diz o Metrópoles.

Ainda de acordo com a matéria, as falcatruas da instituição financeira vieram à tona após reportagem do Uol sobre o assunto, revelando o modus operandi do suposto estelionatário. “No DF, Ruy é alvo em, ao menos, 13 processos, inclusive decorrentes de inquéritos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por estelionato. Ruy se apresentou às vítimas como advogado, no entanto, ele não tem cadastro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e é investigado por exercício ilegal da profissão”.

Fonte: Bnews

Foto: Reprodução / Redes sociais
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas