O governador Jerônimo Rodrigues (PT) atualizou, nesta quarta-feira (10), como está o processo de compra das câmeras que serão usadas nas fardas das polícias Civil e Militar da Bahia.
Em conversa com a imprensa durante o lançamento do projeto "Férias na Escola com mais Sabor e Saber", Jerônimo Rodrigues reafirmou que conta com 200 câmeras enviadas pelo Ministério da Justiça e revelou que pretendia usar o equipamento já na Lavagem do Bonfim, que acontece nesta quinta-feira (11). No entanto, a pasta fez algumas exigências, o que frustrou os planos do governo do Estado.
"As câmeras que o ministério [da justiça] nos cedeu, cerca de 200, são norte-americanas. E eu achei, não quis anunciar, achei que a gente poderia utilizar já amanhã [na Lavagem do Bonfim]. Mas o ministério fez algumas exigências que a gente não vai poder usar”, disse o governador.
Jerônimo Rodrigues disse ainda que a licitação do governo para a compra das câmeras já está em estágio final e que será concluída em até três meses.
"As nossas, que nós [governo da Bahia] licitamos, estão em fase final. A informação que a SSP me deu e eu acompanhei é que dentro de dois meses, três meses elas poderão ser aplicadas nas fardas dos policiais", finalizou.