Assassinato de chef e esposa em Porto Seguro teria sido motivado por vingança

A Polícia Civil identificou o suspeito de matar o chef espanhol David Pegrina Capó, de 53 anos, e a brasileira Érica da Silva Santos, de 38, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Eliandro Lourenço de Menezes, de 46 anos, trabalhou como caseiro das vítimas por três meses enquanto o casal estava na Europa. Há um mandado de prisão preventiva em aberto e ele é considerado foragido.

Segundo a Polícia Civil, neste período em que Eliandro trabalhou como caseiro, o chef David Pegrina teria garantido dar uma parte da Ilha do Pau do Macaco, que pertencia a ele e a esposa, para o suspeito.

David e Érica foram mortos em 24 de novembro. A principal linha de investigação aponta para vingança. Eliandro Lourenço de Menezes teria matado o chef espanhol e a esposa dele, após David Pegrina não cumprir o acordo.

O suspeito já foi alvo de uma ação realizada pela Polícia Federal em 2019, acusado pelo crime de tráfico de drogas e teve a prisão preventiva decretada. Durante a ação ele fugiu da ilha e nunca mais foi visto, até que voltou após notícias de que o restaurante de David e Érica estaria fazendo sucesso na região.

O filho do suspeito, que não teve a identidade revelada, se apresentou na quinta-feira (7), na delegacia de Porto Seguro, e teve mandado de prisão temporária expedido.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas