Leonardo Guedes Silva Santana, conhecido como ‘Léo Chicleteiro’, de 29 anos, morreu em confronto com policiais da Rondesp Atlântico e Batalhão de Gêmeos, na madrugada desta quarta-feira (22), em Lauro de Freitas. O homem, usava tornozeleira eletrônica na perna direita, atuava no Calabar e integrava o Bonde do Maluco (BDM).
Léo Chicleteiro era braço direito de Averaldinho
Segundo a fonte do Informe Baiano, ele era braço direito do traficante Averaldinho e filho de um sargento da reserva. Porém, o pai não é envolvido. Fotos e vídeos enviados ao IB mostram o homem ostentando pistolas e armas longas.
“Era destemido, era o cara que sustentava nos confrontos”, relata a fonte. Léo estava na região porque iria curtir um show na Praia do Sossego.
Ainda segundo a fonte, policiais militares receberam a informação de que bandidos armados foram avistados desembarcando de vários veículos próximo à praia. Ele e os parceiros trocaram tiros com os agentes por volta das 2h, em Vilas do Atlântico.
No local indicado, as equipes foram recebidas a tiros e houve confronto. Dois homens foram feridos e socorridos ao Hospital Menandro de Farias, onde foram confirmados os óbitos.
Armas e drogas apreendidas
Foram apreendidos uma pistola 9mm, um revólver calibre 38, munições, 140 pinos de cocaína, dois celulares Iphone, correntes douradas, relógios, R$ 540,00 e vinte euros. A ocorrência foi registrada na 23ª Delegacia Territorial.