A arma encontrada ao lado do corpo do influenciador digital Rodrigo Amendoim, de 24 anos, é de um policial militar, amigo de infância do humorista. A informação foi confirmada pela própria corporação.
O caso foi registrado como suicídio, mas a Polícia Civil ressaltou que, como na apuração de todos os casos, testemunhas serão ouvidas e os laudos periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) auxiliarão na apuração dos fatos.
O influenciador foi encontrado morto em seu apartamento, em Lauro de Freitas, no sábado (28). Segundo a TV Bahia, a arma pertence a um policial que atua na 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade).
Ele passou o dia com Rodrigo Amendoim no imóvel em que morava e teria esquecido a arma no banheiro. Após deixar o local e perceber que estava sem o armamento, o amigo do influenciador decidiu procurá-lo, mas não conseguiu mais contato.
Ainda de acordo com a TV Bahia, o PM recebeu a notícia da morte do amigo através das redes sociais e imediatamente comunicou a situação para a corporação, que o recomendou a registrar o esquecimento da arma em uma delegacia. O armamento foi apreendido e passará por perícia.