Pan: Brasil vence Cuba e avança às semis do vôlei masculino
A Seleção brasileira de vôlei masculino garantiu a classificação para as semifinais dos Jogos Pan-Americanos ao vencer Cuba em uma partida que precisou de “tie break” e gerou fortes emoções. Em um clássico do esporte, as duas equipes montaram um placar de 3-2, com parciais de 25/20, 25/16, 18/25, 25/27 e 18/16 a favor da seleção verde e amarela. O confronto ocorreu no fim da manhã desta quarta-feira, 1º, pela última rodada do Grupo A, valendo a liderança.
Comandados pelo técnico interino Giuliano Ribas, conhecido como Juba, a equipe titular seguiu igual aos primeiros dois jogos, com o levantador Matheus Brasília, o oposto Darlan, o líbero Maique, os ponteiros Adriano e Honorato, e o central Otávio. Alguns dos atletas fizeram parte no torneio Pré-Olímpico e também na Superliga.
O destaque da partida foi Darlan, de 21 anos, que também se sobressaiu nas partidas anteriores. O oposto marcou 29 pontos, sendo 27 de ataque, um de bloqueio e um de saque. Maique também fez brilhar os olhos dos brasileiros que acompanhavam o confronto: o líbero realizou 19 recepções realizadas e 19 recepções bem sucedidas, com um aproveitamento de 100%.
Agora o Brasil volta às quadras na sexta-feira (03), para enfrentar o segundo classificado do Grupo B, que será Argentina ou Chile. Caso avance para a final, a decisão do título será no sábado, 4.
Enquanto isso, Cuba disputará as quartas de final com o vencedor de México x Colômbia, que nas semifinais, enfrentará o primeiro colocado do Grupo B, também decidido entre Argentina e Chile.