Vereador baiano tem processo de cassação aberto após denúncia de tentativa de estupro

Um vereador da cidade de Utinga está sob um processo de cassação de mandato aberto pela Câmara Municipal de Utinga, na Chapada Diamantina. A medida foi aprovada em uma sessão desta terça-feira (24) e tem como alvo o vereador Rosário Guimarães (PSDB), conhecido como Maradona, e o motivo é uma denuncia de tentativa de estupro.

O procedimento foi feito pelo Josevane Alves, presidente do Republicanos na cidade, com base em uma denúncia feita pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) e em inquérito policial. Conforme denúncia do parquet, o vereador é acusado de importunar sexualmente uma moradora no povoado de Umburana, em outubro de 2021.

Na ocasião, o edil, que atuava como agente de saúde, teria entrado na casa da vítima com a justificativa de levar um medicamento para o companheiro dela, que tem deficiência física. No entanto, ao encontrar a mulher no quintal do imóvel teria colocado as mãos nos seios da moradora e ainda forçado um beijo, o que foi repelido. As informações são do Bahia Notícias.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas