Prefeitura de Coite lança aplicativo para dinamizar administração

Com a finalidade de promover o aperfeiçoamento e a melhoria dos serviços da gestão pública, garantindo agilidade e plasticidade à população, a Prefeitura de Conceição do Coité, através da Secretaria de Administração, implantou o aplicativo de Ouvidoria Digital – O “Fala Coité”. A ferramenta do sistema E-Ouve, com recursos de geolocalização, foi lançado pelo prefeito Marcelo Araújo, nesta quinta-feira, dia 5 de outubro, no auditório da Secretaria de Saúde do município.

Com a plataforma em funcionamento, a gestão poderá fiscalizar as secretarias de qualquer lugar, tornando a administração mais eficaz e transparente, facilitando aos moradores da sede e zona rural, a ter um canal direto para reclamações, sugestões, duvidas, elogios e denúncias, de forma prática e segura, e com a certeza de que sua reinvindicação será atendida de forma mais objetiva e rápida. Segundo informações, Coité passa a ser pioneiro na região sisaleira a utilizar a plataforma de Ouvidoria Digital.

Formado em administração de empresas, Marcelo Araújo disse que 10% de seu tempo é direcionado para executar, 30% para planejar e 60% para cobrar resultados. “Agora a responsabilidade dos secretários é maior com essa ferramenta tecnológica, já que a população vai poder reivindicar e ou denunciar. As necessidades são ilimitadas, os recursos são limitados e as vezes teremos que dizer não, mas precisamos saber falar, o problema é que as vezes, falta paciência e vem arrogância, prepotência e falta de humildade, mas isso vai acabar, por que o juiz não é o prefeito, o vice, ou o padrinho, é a população”, disse.

Afirmando que seu governo não está para brincadeira, o prefeito disse: “Se formei uma equipe incompetente, tenho que pagar pelos meus erros, mas uma coisa que não admito é pagar pelo erro dos outros. Sempre digo que a gente delega poder, mas não delega resultado, a nossa obrigação é prestar bons serviços, executar obras com qualidade e atender de forma humanizada a população. O objetivo é verificar se o trabalho está correspondendo às expectativas, porque não vou levar a culpa, pois esse não é o meu perfil, e quem me conhece sabe que não passo a mão pela cabeça de ninguém, já que o nosso propósito é melhorar cada vez mais os serviços em prol dos coiteenses”.

Finalizando Marcelo Araújo disse que a plataforma vai servir como uma excelente ferramenta de gestão. “Com o acesso ao sistema E-Ouve eu vou ter total controle sobre as demandas do município, as principais queixas da população e vou acompanhar em tempo real o desempenho das equipes de trabalho. Isso irá me possibilitar desenvolver estratégias de ação nos locais que mais precisam de intervenções da prefeitura, e é uma nova maneira de usar a tecnologia a nosso favor, aproximando a população do prefeito e reduzindo a burocracia que a administração pública acaba impondo em seus processos”, argumentou.
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