As organizadoras do torneio, que teve o patrocínio do Governo do Estado, Luana Aguiar e Denize Almeida celebraram o sucesso do campeonato. “Foi muito bonito ver um torneio só com mulheres.
Neste domingo (20), ocorreu a final da Série A, que teve a dupla Gabriela Fraga e Luara Menezes como campeãs. Elas superaram Bianca Santana e Sabrina Vaz na decisão. “Extremamente gratificante vencer a primeira edição de um torneio só de mulheres é isso e um marco”, disse Gabriela.
Já Luara destacou a alegria de vencer e disse que se entregou ao máximo para a conquista do título. “Foi uma disputa de alto nível, onde as meninas que venceram a Série B fizeram bonito na categoria principal , que foi um torneio de alto nível”, completou.
O podium foi completado por Ingrid Ramos e Renata Pinheiro.
No sábado (19), mais de 80 mulheres disputaram nas categorias iniciante e Série B, unindo competidoras de 11 a 55 anos. Aos 16 anos, Julia Brasileiro foi só felicidade ao conquistar o segundo lugar em dupla na iniciante. “É apenas a minha segunda competição e a gente chegou na final. Muito lindo”, disse.
As vencedoras foram Tacyana Bonfim e Suelen Dória. “Foi um torneio de muita representatividade feminina, o que é um marco”, disse Tacy. Suelen, por sua vez, comemorou duplamente, pois era seu aniversário de 18 anos.