Além da Bahia, participam da etapa Regional dois atletas dos estados de Roraima, Rondônia, Amazonas, Tocantins, Mato Grosso, Distrito Federal, Acre, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.
A delegação baiana é formada por 27 pessoas, entre atletas, comissão técnica e pais dos jovens estudantes que necessitam de acompanhamento familiar. Os dez atletas baianos com deficiências física, visual e intelectual que irão representar o estado baiano nas três modalidades esportivas treinam e têm acompanhamento da Fundação José Silveira (IBR), Instituto de Organização Neurológica da Bahia (ION), o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) e o Centro de Atendimento de Educação Vera Cruz.
Toda a delegação viaja com passagem aérea cedida pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Educação e de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, representada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), na execução do projeto Jogos Escolares da Bahia 2023 em parceria com a Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE).