Familiares encontram homem natural de Utinga-BA que estava "desorientado" em Miguel Calmon-BA.
Familiares de Roberval Silva dos santos, conhecido por Tadeu, 42 anos, natural de Utinga-BA, que estava desorientado na zona rural de Miguel Calmon (Veja Aqui), conseguiram encontrar o mesmo depois de muita mobilização popular.
Na manhã deste sábado, dia 15 de julho, uma irmã de Tadeu, a Geciane, chegou em Miguel Calmon em um carro da Prefeitura de Utinga e seguiu para o povoado de Moreira, acompanhada por um guia que a Secretaria de Assistência Social de Miguel Calmon disponibilizou para leva-los até o local.
Acontece que o Sr. Roberval teria saído do local onde estava no final da tarde de sexta-feira, quando começou uma mobilização de vários moradores para encontra-los.
Já no inicio da tarde, por volta de 13h, quando a irmã de Tadeu já estava cansada e pensando em desistir da busca, o motorista que estava com ela, que é cunhado de Tadeu, o Sr. Sidinei da silva, avistou ele debaixo de uma árvore.
Bastante debilitado e com fome, ele foi acolhido e levado para a casa do morador Fabiano, onde se alimentou e depois seguiu com sua irmã para o municipio de Utinga.
Ressaltamos a importância da ajuda dos moradores do Moreira e povoados circunvizinhos, que se dedicaram incansavelmente juntamente com os familiares na caçada pelo Sr. Tadeu, bem como Marcelo Brito e a Secretaria de Assistência Social de Utinga, que de imediato se mobilizou. Do contrário, o final poderia ter sido trágico, uma vez que o Sr. Tadeu se encontrava bastante debilitado e no meio do mato.