Carga irregular de 10 toneladas de abacaxi é flagrado pela PRF durante ação no município de Itaberaba
O motorista de 23 anos relatou que a carga seria levada para Curitiba, mas não apresentou qualquer documentação fiscal para o transporte da mercadoria.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou mais um crime de sonegação fiscal. Desta vez, os policiais flagraram uma carreta transportando uma carga de 10 toneladas de abacaxi sem nota fiscal comprobatória no Km 225 da BR 242, próximo do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina.
O fato foi registrado na última sexta-feira (21) durante abordagem a um veículo M.benz/Atego 2425, de cor prata. No decorrer dos procedimentos de fiscalização, foi solicitado ao condutor os documentos de porte obrigatório e a nota fiscal da carga.
O motorista de 23 anos relatou que a carga seria levada para Curitiba, mas não apresentou qualquer documentação fiscal para o transporte da mercadoria. Essa prática desleal prejudica os comerciantes que trabalham dentro da legalidade e pode configurar o crime de sonegação fiscal.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Secretaria de Fazenda Estadual (Sefaz-BA) para adoção das medidas administrativas cabíveis.